Cbn Moto - Roberto Agresti

Sinopse

O mundo em duas rodas também é notícia na CBN: novidades, regras para uma condução segura e as competições mais importantes.

Episódios

  • Número de acidentes de moto com morte diminui quase 20% em São Paulo

    Número de acidentes de moto com morte diminui quase 20% em São Paulo

    31/05/2020 Duração: 05min

    O número consta no relatório anual da CET sobre acidentes de trânsito na capital paulista. Em dez anos, a queda é ainda maior, de quase 40%. Roberto Agresti explica que um dos fatores para essa redução foi a proibição da circulação de motos em trechos das marginais.

  • Esse será um ano diferente para a motovelocidade, diz diretor comercial da Honda

    'Esse será um ano diferente' para a motovelocidade, diz diretor comercial da Honda

    24/05/2020 Duração: 15min

    Alexandre Cury conversou com Roberto Agresti sobre os impactos do coronavírus na modalidade. Ele comenta que no dia 11 de março foram apresentadas as equipes que iriam disputar em 2020, no entanto, não foi possível vê-las em ação. Cury ainda aborda o deslocamento para as provas e as diferentes realidades dos países.

  • Eric Granado consegue o segundo lugar na estreia da MotoE virtual

    Eric Granado consegue o segundo lugar na estreia da MotoE virtual

    17/05/2020 Duração: 02min

    Para Roberto Agresti, o brasileiro conseguiu um excelente resultado, já que ele confessou não ser muito fã dos games. Já na corrida principal da MotoGP, a vitória foi de Álex Marquez, que bateu o irmão Marc. Em terceiro lugar, ficou o veterano Valentino Rossi.

  • Reunião define os rumos do campeonato mundial de MotoGP e Superbike

    Reunião define os rumos do campeonato mundial de MotoGP e Superbike

    10/05/2020 Duração: 04min

    Dirigentes da Dorna, empresa espanhola que tem os direitos de organização dos dois torneios, vão se encontrar com o governador da Andaluzia e o prefeito da cidade de Jerez de la Frontera, onde há uma pista importante da modalidade. A ideia é antecipar o recomeço das competições para o final de julho.

  • Nunca fiquei tanto tempo sem correr de moto, diz Eric Granado

    'Nunca fiquei tanto tempo sem correr de moto', diz Eric Granado

    03/05/2020 Duração: 13min

    O CBN Moto conversa com o piloto de motovelocidade Eric Granado, que comenta a rotina durante a quarentena, com treinos físicos em casa e competições em simuladores virtuais. Para ele, competições devem ser retomadas apenas no segundo semestre. Eric avalia, ainda, que interrupção das categorias de moto pode acabar enfraquecendo o esporte a longo prazo. Ouça na íntegra.

  • MotoGP, Moto2 e Moto3 vão ter corridas virtuais no próximo domingo

    MotoGP, Moto2 e Moto3 vão ter corridas virtuais no próximo domingo

    26/04/2020 Duração: 04min

    Roberto Agresti comentou sobre o terceiro grande prêmio virtual que vai ocorrer no próximo domingo. Ele explicou o critério que foi definido para decidir quais vão ser os pilotos.

  • MotoGP estuda retomar a temporada no dia 16 de agosto

    MotoGP estuda retomar a temporada no dia 16 de agosto

    19/04/2020 Duração: 03min

    Roberto Agresti conta que a volta seria com o GP da Áustria, um dos primeiros países da Europa a ter redução significativa no número de novos casos de coronavírus. O retorno das corridas, no entanto, seria com portões fechados e equipes reduzidas.

  • MotoGP faz ações para entreter fãs

    MotoGP faz ações para entreter fãs

    12/04/2020 Duração: 03min

    Corrida virtual tapa buraco da temporada interrompida da MotoGP, diz Roberto Agresti.

  • Com a suspensão da temporada, pilotos disputam MotoGP virtual

    Com a suspensão da temporada, pilotos disputam 'MotoGP virtual'

    05/04/2020 Duração: 04min

    A primeira etapa do 'Stay at Home Grand Prix' foi no circuito de Mugello e terminou com a vitória do irmão de Marc Márquez, Alex Márquez, da Honda. A prova foi disputada em videogames de última geração, cada um na sua casa, e teve recorde de audiência pela internet.

  • Italianos que estão em casa representam 30% do grid da MotoGP

    Italianos que 'estão em casa' representam 30% do grid da MotoGP

    22/03/2020 Duração: 06min

    Roberto Agresti explica que não há previsão para o início da temporada de MotoGP, por causa da pandemia de coronavírus. Ele ressalta, ainda, que muitos dos pilotos são italianos e vivem em regiões fortemente afetadas pela doença. Um outro fator de incerteza é a possibilidade de aposentadoria de Valentino Rossi, que ainda não correu em 2020.

  • Campeonato Mundial de Motovelocidade vai dar sua largada no dia 3 de maio

    'Campeonato Mundial de Motovelocidade vai dar sua largada no dia 3 de maio'

    15/03/2020 Duração: 06min

    Roberto Agresti explica que a previsão é que a temporada 2020 da MotoGP ocorra no dia 3 de maio, com o GP da Espanha, após ser adiada por causa do coronavírus. A organização do Mundial de Endurance de motos adiou também as 24 Horas de Le Mans da categoria na França para novembro.

  • Início da temporada 2020 da Moto GP é adiada por causa do coronavírus

    Início da temporada 2020 da Moto GP é adiada por causa do coronavírus

    08/03/2020 Duração: 06min

    Roberto Agresti conta que a categoria principal do Mundial de Motovelocidade, em que correm astros como Marc Márquez e Valentino Rossi, teve de ser suspensa porque o governo local não permitiu a entrada das equipes, cuja maioria é de italianos. Segundo ele, no entanto, os pilotos das categorias de acesso já estavam no Catar treinando e, por isso, deram início às competições da Moto 2 e da Moto 3 nesse fim de semana.

  • Testes no Catar mostram amontoamento de marcas nos 19 primeiros lugares

    Testes no Catar mostram 'amontoamento de marcas' nos 19 primeiros lugares

    23/02/2020 Duração: 07min

    Roberto Agresti conta que a diferença de tempo entre eles é de um segundo, sinalizando que a temporada, que começa em duas semanas, deve ser mais equilibrada. Apesar disso, segundo ele, o espanhol Marc Márquez e a Honda devem dominar.

  • Manter a parte elétrica funcionando é fundamental

    'Manter a parte elétrica funcionando é fundamental'

    16/02/2020 Duração: 04min

    A partir de uma dúvida do ouvinte, Roberto Agresti fala da questão dos ruídos nas motocicletas que, segundo ele, podem causar uma 'poluição sonora e ambiental'. O comentarista destaca a necessidade de cuidar da parte elétrica das motos, especialmente com os entregadores, que utilizam o veículo pelo dia todo, precisando 'ter um uso atendendo a legislação'.

  • Surpresa nos testes da MotoGP

    Surpresa nos testes da MotoGP

    09/02/2020 Duração: 06min

    Os motores já estão roncando alto nos primeiros testes para a temporada 2020 do MotoGP. O francês Fábio Quartararo liderou três de testes da MotoGP em Sepang, na Malásia. Temporada começa no dia 8 de março.

  • Simpatia da motocicleta passa por um uso legal dela

    'Simpatia da motocicleta passa por um uso legal dela'

    26/01/2020 Duração: 15min

    Roberto Agresti fala sobre um problema gerado pelo mau uso do veículo nas grandes cidades: a poluição, sonora e ambiental. Ele critica quem usa a motocicleta de forma agressiva, retirando o escapamento original das motos. O comentarista destaca ainda que o Brasil tem uma legislação muito rígida sobre a emissão de ruído e poluentes, mas como não há fiscalização, esse 'vício' não é coibido.

  • Pela primeira vez, americano vence o Dakar na categoria moto

    Pela primeira vez, americano vence o Dakar na categoria moto

    19/01/2020 Duração: 06min

    Ricky Brabec conquistou o título pela Honda. Segundo Roberto Agresti, a vitória encerra uma sequência de seis tentativas frustradas da fabricante, que não conquistava um rali desde 1989 e vinha tentando bater a KTM desde que retornou à competição em 2013.

  • Rali Dakar registrou poucas mortes em 40 anos de existência

    Rali Dakar registrou poucas mortes em 40 anos de existência

    12/01/2020 Duração: 05min

    Segundo Roberto Agresti, foram 40 mortes nesse período. A última vítima foi o piloto português Paulo Gonçalves, de 40 anos. Ele afirma que o número de óbitos é pequeno diante do grande risco que pilotos e navegadores correm na competição.

  • Lincoln Berrocal é o único brasileiro a disputar o Dakar nas motos neste ano

    Lincoln Berrocal é o único brasileiro a disputar o Dakar nas motos neste ano

    05/01/2020 Duração: 07min

    Paranaense Lincoln Berrocal iniciou sua segunda participação no mais importante rali do mundo com a 88ª colocação, após completar a primeira especial em 5h03min31s, terminando com um atraso de 1h41min58s em relação ao vencedor da prova. Ele é o segundo mais velho em sua categoria.

  • Na motovelocidade, o ano foi de Marc Márquez

    Na motovelocidade, o ano foi de Marc Márquez

    29/12/2019 Duração: 04min

    O espanhol venceu o Mundial pela oitava vez e foi seis vezes campeão da MotoGP. Roberto Agresti lembra que o pior resultado dele no ano foi um segundo lugar. Segundo o comentarista, Márquez é um 'fenômeno'. O norte-irlandês Jonathan Rea, cinco vezes campeão mundial do Superbike, e o brasileiro Eric Granado, campeão do Superbike Brasil, também se destacaram.

página 1 de 2

Informações: