Havana - Em busca da noite perfeita

Teste agora Após 7 dias, será cobrado valor integral. Cancele quando quiser.

Sinopse

Havana – Em busca da noite perfeita é um trabalho reflexivo sobre a vida. A ilha-cenário é metáfora dessa vida, em todas as suas facetas sociais, culturais e afetivas. O lugar de Havana é utópico e imaginário, em pleno acordo com a idealização de mundo que embala os melhores sonhos do narrador.
Seus temas principais são a filosofia existencial, a solidariedade humana, a construção política de um mundo virtuoso e afetivo, as relações familiares, amorosas, de homem e mulher, de amizade. Ao conformar uma linha da vida, o texto aborda a formação da personalidade, as relações humanas, desde a mais tenra idade. Pelo caminho, denota o enfrentamento dos desafios, a construção das primeiras aquisições existenciais.
Eis uma novela que não se encerra. Talvez justifique o acolhimento, especialmente de jovens leitores, a identificação de Havana com a formação da personalidade humana, mediante diferentes percepções da vida, o que remonta rompantes juvenis, em andanças ritmadas, destemidas, tão emotivas, por lugares comuns de humanidade.

Capítulos