Sinopse

Uma boa conversa conecta não apenas pessoas, mas também ideias. Em Conectados, o ator e escritor Cacau Hygino faz essa conexão em bate um papo descontraído com personalidades do mundo do entretenimento. Novos episódios às quartas, 11h.

Episódios

  • Episódio 24: Entrevista com Zezeh Barbosa

    Episódio 24: Entrevista com Zezeh Barbosa

    18/11/2020 Duração: 45min

    Dona de um carisma sem igual e de um talento impressionante, Zezeh Barbosa faz um retrospecto de sua bem sucedida carreira nos palcos e nas telas nesse divertido e emocionante bate-papo com Cacau Hygino. Ela fala de como foi importante sua formação na Escola de Artes Dramáticas da USP para “abrir” sua visão de mundo e revela que contrariou os pais ao optar por mergulhar no ofício de atriz. Consciente de seu papel na busca pela igualdade racial na dramaturgia, Zezeh ressalta que é preciso oportunidade para talentos negros e união de todos para exterminar preconceitos. A atriz ainda relembra de como foi divertido e importante – do ponto de vista do questionamento – viver Latoya, a personagem que não aceitava sua negritude, na novela “A Lua Me Disse”, e se emociona ao falar de “Oboró, Masculinidades Negras”, o primeiro espetáculo que viu em que todo o elenco era formado por atores negros. Ouça a entrevista com Zezeh Barbosa!

  • Episódio 22: Entrevista com Beth Goulart

    Episódio 22: Entrevista com Beth Goulart

    11/11/2020 Duração: 51min

    Filha de dois dos maiores nomes da dramaturgia e da teledramaturgia brasileira, a atriz e diretora Beth Goulart revela, neste bate-papo com Cacau Hygino, encarar como uma missão, um verdadeiro encontro de outras vidas, o fato de ter nascido no meio de uma família de artistas, que inclui ainda os irmãos Bárbara e Paulo, a sobrinha Vanessa e a avó materna, Eleonor. Beth falou também da relação com os pais e da inevitável comparação com eles até ela firmar seu nome como atriz, e contou que, apesar de sempre ter tido uma ótima relação com Nicete e Paulo, precisou se desgarrar do ninho cedo para encontrar sua singularidade, seu eu artístico. Adepta da doutrina espírita, a atriz falou ainda sobre espiritualidade e sincronicidade das coisas do universo, citando como exemplo sua ligação com as obras de Clarice Lispector, que ela já levou para os palcos, e de Cora Coralina, que já lhe rendeu uma participação em um filme, a gravação de um audiobook e que promete ser um dos futuros projetos de Beth no teatro.

  • Episódio 22: Entrevista com Isabel Fillardis

    Episódio 22: Entrevista com Isabel Fillardis

    04/11/2020 Duração: 44min

    Atriz, cantora, empresária, ativista e influenciadora, essas são apenas algumas das facetas de Isabel Fillardis, essa mulher que se define como a própria resiliência, após superar tantas adversidades na vida, todas, segundo ela, encaradas como desafios, não como problemas. Nesta conversa com Cacau Higyno, Isabel, que já integrou o grupo Sublimes, conta que está preparando seu retorno à música e que já tem até um EP gravado. Ela também fala da experiência de ter gravado o audiobook “Deixe a Peteca Cair”, disponível na Ubook, e revela o quanto esse texto a emocionou, remetendo a situações vividas pela atriz num passado recente e no presente. Mãe de três filhos, Isabel falou ainda sobre a difícil tarefa que é educar um ser humano, abordou a questão do empoderamento da população negra e contou como vem desenvolvendo um importante trabalho de diálogo nas redes sociais com seu “Diário de Bordo”, que ela pretende transformar em um programa. Ouça, agora, esse bate-papo inspirador!

  • Episódio 21: Entrevista com Marcus Montenegro

    Episódio 21: Entrevista com Marcus Montenegro

    28/10/2020 Duração: 42min

    Autor do recém-lançado livro “Ser Artista”, o agente artístico Marcus Montenegro dá, neste episódio de “Conectados” com Cacau Higyno, uma verdadeira aula sobre o que é necessário para um artista ter sucesso e relevância hoje em dia. No bate-papo, o empresário – que administrou a carreira de gigantes como Bibi Ferreira e Marília Pêra e, atualmente, agencia mais de 300 talentos em sua empresa – reforçou a fundamental importância da formação na vida de quem trabalha com arte e entretenimento e destacou a necessidade de o artista ser um agente de transformação. Marcus também contou sobre o processo de realização do livro, escrito em parceria com o jornalista Arnaldo Bloch; relembrou sua trajetória profissional desde quando era produtor de TV, passando pela produção teatral, até se tornar um dos maiores agentes artísticos do país; e ainda explicou a importância de se abrir espaço para artistas veteranos nas produções televisas, algo que ele busca retomar com a campanha “Eu quero veteranos na TV”.

  • Episódio 20: Entrevista com Andrea Veiga

    Episódio 20: Entrevista com Andrea Veiga

    21/10/2020 Duração: 42min

    A relação de Andrea Veiga com o mundo da arte e do entretenimento é algo que remonta a outras gerações. Neta de dono de teatro e filha de cenógrafo, não havia como ela seguir outro caminho. Hoje, a atriz, apresentadora, cantora e jornalista, tem se aventurado também como influencer nas redes sociais, explorando o humor e o alto astral. Em entrevista a Cacau Hygino para o Conectados, Andrea falou da experiência junto a seus seguidores e relembrou a trajetória profissional, antes mesmo de se tornar a primeira Paquita da Xuxa. Sobre o título, inclusive, ela revelou não se incomodar com o fato de, às vezes, ser lembrada apenas como ex-Paquita, até por ter sido uma parte fundamental de sua trajetória. A atriz aproveitou ainda para falar da relação de gratidão com a diretora Marlene Mattos, conhecida por impor uma linha dura de disciplina no trabalho; contou que posou nua para a revista Playboy ainda menor de idade; e falou sobre o desejo de voltar a atuar como apresentadora. Ouça agora esse divertido bate-papo!

  • Episódio 19: Entrevista com Maria Maya

    Episódio 19: Entrevista com Maria Maya

    14/10/2020 Duração: 41min

    Descendente de uma nobre linhagem de artistas, Maria Maya chegou a se cobrar muito para estar à altura do talento da família, mas o tempo e a maturidade a fizeram descobrir que essa autocobrança não era necessária; o importante mesmo era sempre conseguir dar o melhor de si em tudo o que fosse fazer, lema que ela segue à risca seja como atriz, diretora, mulher ou mãe de pet. Entrevistada por Cacau Hygino para este episódio do “Conectados”, Maria fez um passeio sobre sua carreira nos palcos, à frente das câmeras e nos bastidores, revelando experiências enriquecedoras, não apenas para a profissão, mas, sobretudo pessoalmente, como da vez em que viveu entre indígenas para a melhor construção de uma personagem. A atriz e diretora também contou como tem encarado ser uma digital influencer, falou da naturalidade que leva a relação com a mulher, a também atriz Laryssa Ayres, e revela o desejo de transcender os limites do Brasil, realizando projetos no exterior.

  • Episódio 18: Entrevista com Suzana Pires

    Episódio 18: Entrevista com Suzana Pires

    07/10/2020 Duração: 50min

    Estrela deste episódio do Conectados, Suzana Pires dá uma verdadeira aula sobre feminismo e empoderamento feminino no bate-papo que teve com o apresentador Cacau Hygino. A atriz, que também é escritora e empresária, contou que se constituiu feminista com a ajuda dos pais, mas diz ter tido raiva de Simone de Beauvoir – a papisa do feminismo – pela falta de inclusão do movimento na época. Suzana revelou ter sofrido o machismo na pele, mas hoje diz que não se cala e garante que os homens temem o que ela pode dizer. A atriz falou ainda sobre as ações desenvolvidas por seu instituto, o “Dona de Si”; relembrou a infância; explicou como estrutura os roteiros que desenvolve; e revelou detalhes de suas próximas produções no cinema, os longas “De Perto Ela Não É Normal” e “Estou Com Câncer, E Daí?”. Clique e ouça!

  • Episódio 17: Entrevista com Cristiana Oliveira

    Episódio 17: Entrevista com Cristiana Oliveira

    30/09/2020 Duração: 53min

    Atriz de sucesso que tem se destacado também no ramo empresarial, Cristiana Oliveira abriu o coração em uma conversa sem reservas com Cacau Higyno para o Conectados. Prestes a completar 57 anos, ela revelou que lida bem com o próprio envelhecimento, melhor até que o próprio público que a acompanha na telinha há mais de 30 anos. Cristiana contou também como enfrenta questões relacionadas à autoestima, por que ainda não é tão ativa como gostaria nas redes sociais e como agregou o lado empreendedor à carreira de atriz. A eterna Juma Marruá, de “Pantanal”, novela que ganhará um remake na TV Globo, aproveitou ainda para revelar seu olhar sobre a nova versão do folhetim e sobre a atriz que terá a missão de reviver a personagem interpretada por ela no início da década de 90. Confira!

  • Episódio 16: Entrevista com Isabela Garcia

    Episódio 16: Entrevista com Isabela Garcia

    13/05/2020 Duração: 42min

    Presente na telinha desde que tinha poucos aninhos, Isabela Garcia bate um papo leve e descontraído com Cacau Hygino nesta edição do Conectados. A atriz relembra de fatos marcantes da carreira, como o primeiro ‘trabalho’ como atriz, ainda criança, e a conquista do papel de uma de suas personagens mais marcantes, a Ana, da novela Bebê a Bordo. Isabela fala também de como aprendeu a interpretar em cima da naturalidade, revela como é seu processo para a preparação de uma personagem e conta como se encontrou no budismo. Confira!

  • Episódio 15: Entrevista com Cininha de Paula

    Episódio 15: Entrevista com Cininha de Paula

    06/05/2020 Duração: 33min

    Quando o assunto é direção e humor, ninguém melhor que Cininha de Paula para discorrer sobre o tema, afinal, a conceituada diretora é uma expert nas duas coisas. Nesse bate-papo com Cacau Hygino para o Conectados, Cininha, que faz parte de uma família de grandes humoristas, conta que era uma criança muito tímida, estilo bicho-do-mato mesmo, mas que a arte a fez se abrir para o mundo, surpreendendo alguns familiares. A diretora – que chegou a se formar em Medicina e atuar em hospitais – também relembra como foi a transição dos palcos e da frente das câmeras para o comando das cenas, fala de seu forte envolvimento com o teatro musical, da fértil parceria com Miguel Falabella, da paixão pelo cinema, e desmistifica a máxima de que “fazer comédia é mais difícil” para o ator.

  • Episódio 14: Entrevista com Thalita Rebouças

    Episódio 14: Entrevista com Thalita Rebouças

    29/04/2020 Duração: 31min

    Uma das escritoras mais amadas – senão a mais amada – pelo público juvenil, Thalita Rebouças se mostra por completo nesse bate-papo com Cacau Hygino, no Conectados. Divertida, com opiniões forte e deliciosamente acelerada, ela fala da relação que tem com seu público mais fiel e conta que, apesar de, eventualmente, escrever para crianças e adultos, tem carinho e vocação mesmo para criar histórias para jovens e adolescentes. Versátil, ela fala de suas diversas faces, como comunicadora no The Voice Kids, compositora, roteirista e até “produtora de elenco” dos filmes sobre seus textos, todas elas desempenhadas com absoluta perfeição e controle – porque ela é dessas que se assume controladora mesmo e gosta de ser assim. Fosse diferente, seria outra, não Thalita Rebouças.

  • Episódio 13: Entrevista com Babi Xavier

    Episódio 13: Entrevista com Babi Xavier

    22/04/2020 Duração: 40min

    Neste episódio do Conectados, Cacau Hygino conversa com a multifacetada Babi Xavier, apresentadora, atriz, aspirante à cantora, estudante de psicologia, mãe... Ela conta um pouco como é viver todos esses papéis na vida real, relembrando momentos pontuais da carreira, como o início como modelo, a entrada para o teatro a partir de um curso da atriz Françoise Fourton e o crescimento na TV, primeiro, como atriz e, depois, como apresentadora. No bate-papo, Babi conta ainda que o flerte com a música, ampliado pelo programa Popstar, já era algo vivido desde a época do Programa Livre, e revela que, mesmo sem saber, Fausto Silva, o Faustão, deu uma boa ajuda para ela dar os primeiros na carreira de apresentadora. Ouça e descubra como.

  • Episódio 12: Entrevista com Pedro Carvalho

    Episódio 12: Entrevista com Pedro Carvalho

    15/04/2020 Duração: 44min

    Um dos principais atores portugueses em atividade no Brasil, Pedro Carvalho conquistou o público e seu espaço na teledramaturgia brasileira, além da portuguesa, ora pois. Neste bate-papo com Cacau Hygino, ele fala do sucesso de seu primeiro personagem cômico na TV, o Abel, de A Dona do Pedaço, relembra o início da carreira em Portugal e no Brasil e conta sobre como é “perder” o sotaque quando a personagem pede. Além disso, Pedro fala da relação com o irmão gêmeo - que chegou a se envolver com a dramaturgia, mas viu que não era sua praia – e conta como foi seu primeiro contato com a Xuxa. Confira!

  • Episódio 11: Entrevista com Wendell Bendelack

    Episódio 11: Entrevista com Wendell Bendelack

    08/04/2020 Duração: 33min

    Desde menino fã de novelas, em especial as de Gilberto Braga, o ator, diretor e roteirista, Wendell Bendelack sempre quis viver da arte. Mas, por influência - para não dizer determinação - da mãe acabou escolhendo uma "profissão de verdade" e, assim, se formou advogado, função que o ajudou a segurar as pontas enquanto a carreira de ator não acontecia. A grande virada veio com o espetáculo "Surto", que ficou anos em cartaz e abriu portas para o trabalho de Wendell, não só como ator, mas, principalmente, como roteirista. Essa e outras histórias, ele conta nesta edição do Conectados, em um bate-papo leve e descontraído com Cacau Hygino. Confira!

  • Episódio 10: Entrevista com Paolla Oliveira

    Episódio 10: Entrevista com Paolla Oliveira

    01/04/2020 Duração: 36min

    Após o estrondoso sucesso como a influencer Vivi Guedes, na novela "A Dona do Pedaço", Paolla Oliveira senta com Cacau Hygino para um bate um papo delicioso sobre uma de suas maiores paixões: os animais. A atriz, que tem vários gatos e cachorros, alguns deles resgatados das ruas, conta como dá suporte a várias ONGs que ajudam os bichinhos e fala do prazer que eles proporcionam a ela. Além disso, Paolla aproveita para relembrar como acabou indo parar na telinha, fala de como está sempre em movimento, o que a ajuda a manter a forma, e, claro, aborda como a personagem em "A Dona do Pedaço" transformou sua vida.

  • Episódio 9: Entrevista com Rodrigo Fagundes

    Episódio 9: Entrevista com Rodrigo Fagundes

    25/03/2020 Duração: 35min

    Popularmente conhecido pelo bordão “Olha a faca!”, de seu personagem Patrick, o ator Rodrigo Fagundes participa do Conectados, com Cacau Hygino, e conta com orgulho sua trajetória profissional, dos palcos até as novelas, passando pelo estouro com o humorístico “Zorra Total”. Rodrigo fala ainda da infância em Juiz de Fora e de como foi tensa a transição da cidade mineira para o Rio de Janeiro.

  • Episódio 8: Entrevista com Ana Paula Araújo

    Episódio 8: Entrevista com Ana Paula Araújo

    18/03/2020 Duração: 35min

    Dona de um estilo próprio e presente diariamente na casa dos brasileiro, através do “Bom dia, Brasil”, a jornalista Ana Paula Araújo abre o coração com o amigo Cacau Hygino nessa conversa que fala de sucesso profissional, da paixão de Ana pelo piano, da forma como ele faz para manter a forma, mesmo afastada do triatlo, um de seus “vícios”, e do amor pela filha, que sonha ser escritora.

  • Episódio 7: Entrevista com Daniela Mignani

    Episódio 7: Entrevista com Daniela Mignani

    13/03/2020 Duração: 48min

    Diretora dos canais GNT, Viva e Mais Globosat, Daniela Mignani conta nesta edição do Conectados detalhes de sua trajetória profissional, desde a atuação no mercado financeiro até a mudança para o mundo do entretenimento, e aproveita para debater o aumento da participação feminina nos postos de trabalho, principalmente em cargos executivos como o que ela ocupa.

  • Episódio 6: Entrevista com Victor Meyniel

    Episódio 6: Entrevista com Victor Meyniel

    11/03/2020 Duração: 28min

    Divertido e sem papas nas língua, o ator Victor Meyniel abre o verbo em uma hilária conversa com Cacau Hygino. Além de relembrar os caminhos que o levaram do Vine para o YouTube e para os palcos, ele fala sobre sexualidade, hiperatividade e projetos no cinema.

  • Episódio 5: Entrevista com Isabelle Drummond

    Episódio 5: Entrevista com Isabelle Drummond

    04/03/2020 Duração: 32min

    Eterna Emília da mais recente versão do “Sítio do Pica Pau Amarelo”, a atriz Isabelle Drummond mostra em um bate-papo divertido que cresceu e muito, não apenas como atriz, mas como empreendedora comercial e social, ao desenvolver ações sociais com vistas a reinserção à sociedade de pessoas que vivem em comunidades carentes ou em situação de rua.

página 1 de 2

Informações: