Sinopse

Carro-chefe do grupo e responsável pelo lançamento de várias tendências editoriais, a Record busca sempre inovação e qualidade entre seus títulos. Ficção de qualidade e entretenimento, reportagens e narrativas de não-ficção sobre temas polêmicos, históricos ou científicos, são a nova face da editora. Nomes como Candace Bushnell, Sophie Kinsella, Bernard Cornwell e Conn Iggulden, frequentes nas listas de mais vendidos de vários países, dividem espaço com talentos nacionais, como Alberto Mussa, Mario Sabino, Lya Luft, Tania Zagury e Cristovão Tezza. Clássicos como Graciliano Ramos e Fernando Sab

Episódios

  • #005 Direitos Máximos, Deveres Mínimos

    #005 Direitos Máximos, Deveres Mínimos

    28/11/2018 Duração: 35min

    O festival de privilégios que assola o Brasil é o tema do novo livro do cientista político Bruno Garschagen. Ele mostra que o Brasil se tornou um país onde as pessoas acham que só têm direitos – e que têm direito a mais direitos –, mas não deveres e obrigações. O livro expõe as consequências dessa ideia – presente na política, nas universidades, na imprensa – e a confusão que existe entre direitos e privilégios. Há exemplos marcantes de privilégios e regalias de políticos e agentes públicos dos três Poderes, mas também de pessoas que não trabalham para o Estado, e suas consequências são extremamente nocivas para a sociedade.

  • #004 Seja o Líder que o Momento Exige

    #004 Seja o Líder que o Momento Exige

    30/08/2018 Duração: 34min

    César Souza é consultor, palestrante e escritor e autor de Seja o Líder que o Momento Exige, publicado pela Best Business, selo da Editora Record especializado em negócios. A partir de uma abordagem ficcional, ele guia o leitor pelos caminhos do conhecimento em uma busca de modelos mais eficazes de liderança.

  • #003 Cuide dos pais antes que seja tarde

    #003 Cuide dos pais antes que seja tarde

    18/06/2018 Duração: 26min

    Nesta entrevista, Fabricio Carpinejar fala sobre o seu mais recente livro, "Cuide dos seus pais antes que seja tarde", e conta casos de família, como a separação dos seus pais e a reaproximação com a sua mãe.

  • #002 O Delator

    #002 O Delator

    11/06/2018 Duração: 31min

    Os jornalistas Allan de Abreu e Carlos Petrocilo contam os bastidores da investigação que resultou no livro "O delator: a história de J. Havilla, o corruptor devorado pela corrupção no futebol", uma história essencial para a compreensão dos avanços e mazelas do nosso futebol. Preso pelo FBI em 2013, José Hawilla, o maior empresário do marketing esportivo do Brasil, dono de uma fortuna estimada em R$ 1,6 bilhão, virou delator. Mais do que isso: para escapar de uma condenação judicial quase certa, o brasileiro se tornou um espião a serviço do governo norte-americano.

  • #001 O Pior dos Crimes

    #001 O Pior dos Crimes

    14/03/2018 Duração: 25min

    Na estreia do Podcast da Record, uma entrevista com o jornalista e escritor Rogério Pagnan e o editor Carlos Andreazza sobre o livro "o pior dos crimes", que conta a história do assassinato de Isabella Nardoni, então com 5 anos. Este instigante livro reportagem discute se o caso representou ou não um erro judicial, se houve elementos suficientes para uma condenação “acima de qualquer dúvida razoável” do pai da menina, Alexandre Nardoni, e da madrasta Anna Carolina Jatobá.

Informações: