Jornal Da Cbn 2ª Edição

Sinopse

Os assuntos mais importantes do dia, com Roberto Nonato.

Episódios

  • Presidente disse que não vai criar imposto, Guedes quer tentar substituir

    'Presidente disse que não vai criar imposto, Guedes quer tentar substituir'

    29/10/2020 Duração: 08min

    Carlos Alberto Sardenberg falou sobre a declaração do ministro da Economia, Paulo Guedes, sobre a criação de um imposto digital em transações financeiras. O comentarista disse que o ministro sabe que Bolsonaro não gosta da ideia de criar importo, por isso está jogando para fazer uma substituição. 'Governo não age de forma organização para resolver instabilidade financeira', critica Sardenberg.

  • Bragantino não tem a mesma força de 31 anos atrás, mas é uma ameaça para o Palmeiras

    Bragantino não tem a mesma força de 31 anos atrás, mas é uma ameaça para o Palmeiras

    29/10/2020 Duração: 02min

    PVC lembra uma história pra lá de curiosa: em 1989, quando as duas torcidas brigaram e um grupo invadiu o campo, um torcedor uniformizado mordeu a orelha do cachorro da Polícia Militar.

  • Segunda onda na Europa faz mercado despencar

    Segunda onda na Europa faz mercado despencar

    28/10/2020 Duração: 03min

    Um dia de fuga dos investidores nas bolsas globais. Nos Estados Unidos, por exemplo, os índices caíram mais de 6%. O 'mau-humor do mercado' afetou também o Brasil. O Ibovespa caiu 4,25%, o maior tombo para um único dia desde abril. 'O motivo para todo esse pânico foi de novo recorde do número de novos casos de Covid-19 na Europa', destaca Weruska Goeking. Os investidores temem que novas medidas de isolamento atrasem a recuperação econômica.

  • Liderança do United no grupo da Liga dos Campeões é uma surpresa

    'Liderança do United no grupo da Liga dos Campeões é uma surpresa'

    28/10/2020 Duração: 03min

    Gabriel Dudziak analisou a segunda rodada da fase de grupos da principal competição de clubes da Europa. O comentarista afirmou que, antes do campeonato começar, o Manchester United era cotado para ficar em terceiro do grupo, atrás de PSG e RB Leipzig. O clube ganhou de 5 a 0 dos alemães. Barcelona venceu a Juventus por 2 a 0 e está em primeiro lugar do seu grupo.

  • Mais da metade dos eleitores norte-americanos já votaram antecipadamente

    Mais da metade dos eleitores norte-americanos já votaram antecipadamente

    28/10/2020 Duração: 09min

    Pelo menos 74 milhões de eleitores já anteciparam os votos a seis dias da eleição nos EUA. Guga Chacra explica que, além da pandemia, outra explicação é o fato de o Partido Democrata tentar mobilizar sua base eleitoral: 'isso elimina o risco de uma notícia negativa nos dias finais da corrida'. O comentarista destaca a diferença entre as eleições de 2016 e 2020. 'A grande diferença é a pandemia, uma kryptonita para o Trump', compara. 'Se não tivesse a Covid-19, creio que Trump seria o favorito.'

  • Os efeitos da reunião do Copom

    Os efeitos da reunião do Copom

    28/10/2020 Duração: 06min

    Nesta segunda-feira sairá o resultado de uma nova reunião do Copom. A grande expectativa é sobre uma sinalização do Banco Central para o cenário econômico brasileiro. Carlos Alberto Sardenberg analisa que o BC deve analisar três frentes principais. 'Primeiro, a inflação. Segundo, é preciso um plano consistente para o ano que vem por causa dos gastos obrigatórios da pandemia. E no cenário internacional a segunda onda pode atrasar a recuperação da economia mundial'.

  • Indignar-se com a situação do Botafogo é o passo necessário para a reestruturação

    'Indignar-se com a situação do Botafogo é o passo necessário para a reestruturação'

    28/10/2020 Duração: 01min

    PVC comenta que o time é muito grande para continuar conformado com a 16ª colocação no Campeonato Brasileiro e com o fato de ser o único dos grandes que não ganhou título nacional ou internacional no século XXI.

  • Abel Ferreira é um dos portugueses mais ousados de sua geração

    Abel Ferreira é 'um dos portugueses mais ousados de sua geração'

    28/10/2020 Duração: 01min

    O Palmeiras está perto de fechar com o técnico, que comandou o PAOK - time que eliminou o Benfica de Jorge Jesus da Champions League. PVC analisa o perfil do treinador.

  • Investidores correm para embolsar lucros da última semana e Bolsa fecha em baixa

    Investidores correm para embolsar lucros da última semana e Bolsa fecha em baixa

    27/10/2020 Duração: 03min

    Ibovespa fechou em queda de 1,4%, com influência principalmente das ações de bancos e de empresas ligadas ao turismo. Novas críticas de Maia ao governo também pesaram nos números de hoje.

  • Dupla de Madrid se salvou nos últimos minutos de seus jogos

    'Dupla de Madrid se salvou nos últimos minutos de seus jogos'

    27/10/2020 Duração: 03min

    Gabriel Dudziak analisou os jogos de Real Madrid e Atlético de Madrid na segunda partida pela fase de grupos da Liga dos Campeões. O Real estava perdendo por 2 a 0 do Borussia Monchengladbach, mas empatou no fim. Já o Atlético, saiu na frente, levou a virada e tomou a liderança no placar nos últimos minutos no confronto com o Salzburg.

  • CPI envolvendo a Abin e Flávio Bolsonaro pode resultar na revisão de acusações para além do senador

    CPI envolvendo a Abin e Flávio Bolsonaro pode resultar na revisão de acusações para além do senador

    27/10/2020 Duração: 11min

    Oposição vê interferência do presidente Jair Bolsonaro para que o órgão de inteligência investigue a Receita Federal a pedido da defesa do filho. Advogados de Flávio Bolsonaro alegam que o caso Queiroz teria nascido de investigação ilegal de servidores da Receita.

  • Infelizmente os anseios políticos estão prevalecendo sobre a racionalidade

    'Infelizmente os anseios políticos estão prevalecendo sobre a racionalidade'

    27/10/2020 Duração: 11min

    O jurista Conrado Gontijo explicou as consequências da politização da vacinação contra a Covid-19 no Brasil. Doutor em direito pela USP, Gontijo afirmou que o Supremo Tribunal Federal tem o papel de balizar o conflito entre dois direitos fundamentais. 'Nesse caso, tem que prevalecer a saúde coletiva. Não vão impor uma vacina que não tenha eficácia comprovada', opinou o jurista.

  • A China mudou

    'A China mudou'

    27/10/2020 Duração: 08min

    Sardenberg se refere aos esforços do país em se tornar a maior potência econômica do mundo. A Alibaba Group, uma gigante do e-commerce, prevê realizar o maior IPO da história do capitalismo. 'Sigla em inglês para Oferta Inicial de Ações. Você tem uma companhia e quer abrir o capital. Vai a uma bolsa de valores e vende parte das ações para o público', explica o comentarista. A empresa chinesa deve levantar US$ 34 bilhões. 'Eles querem, como os EUA, que suas empresas se tornem multinacionais'.

  • Botafogo precisa lutar para ter um título nacional o mais rápido possível

    'Botafogo precisa lutar para ter um título nacional o mais rápido possível'

    27/10/2020 Duração: 02min

    O time é favorito contra o Cuiabá pela Copa do Brasil - clube que está na Série B do Brasileirão e tem um projeto forte para subir. Chegar mais longe, para o alvinegro carioca, representa mais dinheiro nos cofres, comenta PVC.

  • Grande número de demissões torna o Palmeiras menos atrativo para técnicos estrangeiros

    Grande número de demissões torna o Palmeiras menos atrativo para técnicos estrangeiros

    27/10/2020 Duração: 02min

    O clube vive dificuldades para encontrar um novo treinador após a demissão de Luxemburgo. Aproveitando que o líder do Brasileiro, Eduardo Coudet, é sobrinho do mais famoso técnico de fora do país que já passou pelo Palmeiras, PVC conta a história da contratação de Filpo Núñez, nos anos 1960.

  • O importante é saber o que eles vão dizer sobre inflação e contas públicas

    'O importante é saber o que eles vão dizer sobre inflação e contas públicas'

    26/10/2020 Duração: 04min

    As previsões do Boletim Focus 2020 indicam que a inflação no Brasil subiu de 2,65% para 2,99% e o PIB apresentou melhora de -5% para -4,81%. Sardenberg explica que esses dados servirão de base para resoluções do Banco Central. 'Eles vão ficar de olho em duas coisas: a inflação e as contas públicas'. O comentarista destaca que o orçamento público é a principal preocupação: 'as contas públicas estão em situação bem precárias e o governo não tem ainda um plano bem definido para o ano que vem'.

  • Dia azedo nas bolsas de valores em todo o mundo

    'Dia azedo nas bolsas de valores em todo o mundo'

    26/10/2020 Duração: 03min

    Weruska Goeking detalha o impacto da segunda onda do coronavírus na Europa nas bolsas mundiais. Os governos europeus têm adotado de novo medidas de restrição de circulação. Mas o Ibovespa conseguiu se recuperar no final do pregão, com uma sinalização que o acordo do pacote gastos contra crise pode ser aprovado nos EUA antes da eleição. O índice caiu 0,24%.

  • Cenário era favorável ao Milan, mas Roma não deixou favoritismo se confirmar

    'Cenário era favorável ao Milan, mas Roma não deixou favoritismo se confirmar'

    26/10/2020 Duração: 04min

    Gabriel Dudziak comentou o clássico entre Milan e Roma no Campeonato Italiano. O jogo foi 3 a 3 com direito a dois gols de Ibrahimovic. Mesmo com empate, a equipe de Milão continua no topo da tabela.

  • Parece que o presidente é o único brasileiro que não está muito interessado na vacina

    'Parece que o presidente é o único brasileiro que não está muito interessado na vacina'

    26/10/2020 Duração: 10min

    O presidente Jair Bolsonaro questionou a pressa no desenvolvimento de uma vacina e se não seria mais barato investir em uma cura do que na vacinação. E afirmou também que um juiz não pode decidir pela obrigatoriedade da aplicação, em caso de judicialização do tema. 'Essas declarações do presidente são uma nova afronta à Justiça e à ciência. Bolsonaro está contratando mais uma crise com o STF', comenta Bernardo Mello Franco.

  • Duelo entre a equipe mais bem treinada e a mais talentosa do campeonato

    'Duelo entre a equipe mais bem treinada e a mais talentosa do campeonato'

    26/10/2020 Duração: 11min

    Vitor Birner afirmou que o confronto entre Internacional e Flamengo foi o melhor do Campeonato Brasileiro. O comentarista acredita que o primeiro tempo do Colorado é capaz de matar o jogo contra qualquer equipe frágil, mas o Flamengo tem o melhor elenco do país e tomou conta do segundo tempo. Birner também analisou a classificação do São Paulo para a próxima fase da Copa do Brasil depois de vencer o Fortaleza nos pênaltis.

página 1 de 2