Sinopse

Notícias e análise dos principais assuntos do dia, com Mílton Jung e o mais completo time de comentaristas do rádio, como Arnaldo Jabor, Carlos Alberto Sardenberg, Mauro Halfeld, Max Gehringer e Míriam Leitão.

Episódios

  • Mesmo sem jogar bem, Fla vence e consolida boa fase

    Mesmo sem jogar bem, Fla vence e consolida boa fase

    29/10/2020 Duração: 04min

    Com gol de Bruno Henrique e ótima partida do goleiro Hugo, time venceu o Athletico-PR por 1 a 0, em Curitiba, pela Copa do Brasil. Em 29 dias, o Flamengo venceu nove e empatou duas. O contraste é o Corinthians, que perdeu em casa para o América-MG.

  • O avanço da Covid-19 na Europa

    O avanço da Covid-19 na Europa

    29/10/2020 Duração: 07min

    Doutor Luis Fernando Correia fala sobre as medidas restritivas para conter o coronavírus. Ele destaca que assistimos ao esforço da Europa no começo para controlar a doença, e depois assistimos à farra do verão europeu. E agora, a conta chegou. Na França, Macron fez um discurso duro e emocionado determinando um segundo confinamento no país inteiro. Já no Brasil, não existe ennhuma política de testagem e não temos ideia em que ponto estamos. "Continuamos navegando às cegas", diz.

  • Lamentamos que exista pressão política, mas nosso trabalho é científico

    'Lamentamos que exista pressão política, mas nosso trabalho é científico'

    29/10/2020 Duração: 16min

    A declaração é do diretor-presidente da Anvisa, Antônio Barra. Em entrevista ao Jornal da CBN, ele admitiu que as pressões políticas são desagradáveis e incomodam, mas não afetam os processos da agência. 'Temos uma missão muito maior, que é entregar uma ou mais respostas vacinais', declarou. Barra negou, ainda, que houve atraso na liberação para importar insumos da Coronavac. Segundo ele, o Instituto Butantan só respondeu aos questionamentos feitos pelo órgão na semana passada.

  • Em faixa, mecânico pede humildemente para que ladrão devolva itens roubados

    Em faixa, mecânico pede 'humildemente' para que ladrão devolva itens roubados

    29/10/2020 Duração: 09min

    Dan Stulbach, Teco Medina e Zé Godoy falam sobre o episódio, que ocorreu em BH. Na faixa estava escrito: "Senhor ladrão, peço humildemente que devolva meu computador, minha máquina de solda e minhas baterias". Todos estão na expectativa para saber se o pedido será atendido. "Seria uma grande prova de que é possível se redimir", diz Teco.

  • Corinthians fez 25 minutos de bom jogo e nada mais contra o América-MG

    Corinthians 'fez 25 minutos de bom jogo e nada mais' contra o América-MG

    29/10/2020 Duração: 01min

    O Timão jogou pela Copa do Brasil e perdeu em casa, por 1 a 0, para o clube mineiro, que está na segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Segundo Mário Marra, quando o assunto é qualidade, 'não tem esse negócio de Série A e Série B'.

  • Banco Central faz melhor o seu papel se o faz de forma independente

    'Banco Central faz melhor o seu papel se o faz de forma independente'

    29/10/2020 Duração: 07min

    Míriam Leitão fala sobre a postura do presidente do Banco Central após a reunião do Copom. Ela destaca que o BC pintou um cenário muito cor de rosa para o que está realmente acontecendo. Além disso, comentarista afirma que não é papel do Banco Central ser assessor do ministro da economia e que é necessário manter autonomia, para trazer mais segurança à economia.

  • Bicicleta ergométrica x elíptico: qual aparelho é o mais vantajoso?

    Bicicleta ergométrica x elíptico: qual aparelho é o mais vantajoso?

    29/10/2020 Duração: 03min

    Segundo Marcio Atalla, os dois oferecem ganhos similares em termos de condicionamento cardiovascular, com pouco impacto. A diferença mais relevante é que o elíptico proporciona uma contração maior da musculatura do corpo como um todo, enquanto a bicicleta fica mais concentrada no movimento das pernas. 'Se houver possibilidade de combinar os dois, você vai ter diferentes estímulos', destaca ele.

  • Eleições americanas e segunda onda da pandemia geram muitos receios no mercado

    Eleições americanas e segunda onda da pandemia geram muitos receios no mercado

    29/10/2020 Duração: 02min

    Traumatizados pela crise em fevereiro, investidores podem assistir a uma queda mais rápida e, talvez, mais intensa. Melhor manter sinal vermelho para ações, fundos imobiliários e papéis de renda fixa de longo prazo.

  • Reaproximação de Lula e Ciro é fato mais importante do ano no campo da esquerda

    Reaproximação de Lula e Ciro é fato mais importante do ano no campo da esquerda

    29/10/2020 Duração: 10min

    Guilherme Amado comenta reportagem do jornal O Globo que conta que o ex-presidente Lula e o ex-ministro Ciro Gomes selaram as pazes em uma conversa em setembro deste ano. Os dois estavam rompidos desde 2018. Comentarista fala sobre as possibilidades de uma eventual chapa envolvendo os dois políticos em 2022 e avalia que, se isso ocorrer, há chances do centro se aproximar mais da esquerda do que da direita.

  • Vasco volta a vencer uma partida

    Vasco volta a vencer uma partida

    29/10/2020 Duração: 03min

    Vitória por 1 a 0 sobre o Caracas, pela Copa Sul-Americana, interrompeu uma sequência de nove jogos sem vencer. Já o Flamengo ganhou do Athletico-PR, em Curitiba, pelo mesmo placar.

  • Decisão do Copom de manter Selic em 2% foi banho de água fria

    Decisão do Copom de manter Selic em 2% foi 'banho de água fria'

    29/10/2020 Duração: 05min

    Carlos Alberto Sardenberg conta que muitos analistas esperavam que fosse cogitada a possibilidade de elevar a taxa básica de juros no próximo ano, mas, segundo ele, o Banco Central insistiu que a situação econômica sugere que haja mais estímulos monetários, como juro baixo e crédito farto. 'O BC reiterou que a alta recente da inflação é uma alta temporária', destaca o comentarista. Por outro lado, lembra ele, a chance de novos cortes diminuiu.

  • Curto-circuito não pode ser o vilão da história

    'Curto-circuito não pode ser o vilão da história'

    29/10/2020 Duração: 06min

    André Trigueiro fala sobre as causas do incêndio no Hospital Federal de Bonsucesso, que resultou na morte de quatro pessoas. Ele destaca que os responsáveis não podem ficar impunes e que é preciso cobrar das autoridades uma investigação severa. Comentarista destaca ainda a importância do SUS.

  • Bolsonaro poderá protagonizar a 2 revolta contra vacinação obrigatória no Brasil

    Bolsonaro poderá protagonizar a 2 revolta contra vacinação obrigatória no Brasil

    29/10/2020 Duração: 08min

    Wálter Maierovitch fala sobre a declaração do presidente Jair Bolsonaro, que disse que juiz não pode decidir se você vai ou não tomar vacina. Comentarista destaca que o interesse público, que é maior que o individual, sempre deve prevalecer. E que o STF deve impor uma nova derrota ao presidente.

  • Nenhum mandante venceu até agora na Copa do Brasil

    Nenhum mandante venceu até agora na Copa do Brasil

    29/10/2020 Duração: 01min

    A falta de torcida é o que explica? É, em parte. Mas a falta de futebol é o que explica ainda mais. Porque nenhum dos resultados até agora foi surpreendente, nem mesmo as vitórias do Cuiabá e do América, times da Série B, porque são times mais organizados que Botafogo e Corinthians.

  • A distorção da fé é mais ofensiva que a ausência dela?

    A distorção da fé é mais ofensiva que a ausência dela?

    29/10/2020 Duração: 02min

    Mário Sergio Cortella faz uma reflexão sobre ofensa expressiva, a prática distorcida. Ele cita a frase de Denis Diderot, que diz: 'a superstição é mais injuriosa a Deus que o ateísmo'. Ou seja, a descrença, na cabeça divina, pode ser interpretada como uma falta de conhecimento. Já a superstição é a má prática dentro de algo que se imagina conhecer.

  • Alguma coisa precisa acontecer com o Botafogo

    Alguma coisa precisa acontecer com o Botafogo

    28/10/2020 Duração: 06min

    Paulo Vinicius Coelho chama a atenção para péssima atuação do Botafogo na derrota por 1 a 0 para Cuiabá. Ele cita os problemas de administração e a necessidade que o clube tem de se organizar.

  • Senador afirma que estado de calamidade pública não deve ser prorrogado

    Senador afirma que estado de calamidade pública não deve ser prorrogado

    28/10/2020 Duração: 11min

    Em entrevista ao Jornal da CBN, o presidente da comissão mista de acompanhamento da Covid-19, Confúcio Moura (MDB-RO), disse que a questão fiscal brasileira é o principal entrave para a extensão do decreto, que vence em 31 de dezembro. O parlamentar ainda falou sobre a obrigatoriedade da vacinação contra o coronavírus. Segundo ele, a medida é desnecessária, porque a população vai se imunizar 'por bem ou por mal'.

  • A gente não tem cuidado no Brasil com prevenção de incêndio

    'A gente não tem cuidado no Brasil com prevenção de incêndio'

    28/10/2020 Duração: 05min

    Doutor Luis Fernando Correia fala sobre o incêndio que atingiu o Hospital Federal de Bonsucesso, no Rio de Janeiro. Ele destaca que é um incidente que tem se repetido com uma frequência preocupante e defende que é preciso ter planos de contingência e de emergência definidos para casos como esse.

  • Tenet chega aos cinemas como primeiro grande lançamento da pandemia

    'Tenet' chega aos cinemas como primeiro grande lançamento da pandemia

    28/10/2020 Duração: 09min

    Segundo Zé Godoy, o novo filme do diretor Christopher Nolan 'está servindo de parâmetro para toda a indústria cinematográfica, que foi fortemente impactada pelo coronavírus. Ele destaca que o longa já faturou US$ 340 milhões pelo mundo, mas ainda não zerou os custos, por isso, estreia em mercados como o brasileiro é fundamental.

  • Paulistas entram em campo pela Copa do Brasil e Sul-Americana

    Paulistas entram em campo pela Copa do Brasil e Sul-Americana

    28/10/2020 Duração: 03min

    Pela Copa do Brasil, o Santos enfrenta o Ceará na Vila Belmiro. Já o Corinthians recebe o América-MG. Na Sul-Americana, o São Paulo vai pegar o Lanús em Buenos Aires.

página 1 de 2