Sinopse

Comentários de Carlos Julio, Jaime Troiano e Cecília Russo, Leny Kyrillos, Luis Rasquilha, Max Gehringer, Sandra Boccia, além de entrevistas feitas por Mílton Jung.

Episódios

  • Olho no olho, objetividade e transparência para manter a equipe engajada

    Olho no olho, objetividade e transparência para manter a equipe engajada

    05/12/2020 Duração: 25min

    Roberto Fulcherberguer, CEO da Via Varejo, comentou as soluções que o setor de varejo precisou criar durante a pandemia, inclusive para administrar as inseguranças dos funcionários.

  • Estudo tenta antecipar comportamento do consumidor no fim do ano

    Estudo tenta antecipar comportamento do consumidor no fim do ano

    05/12/2020 Duração: 07min

    Mílton Jung conversa com Cecília Russo e Jaime Troiano sobre de que maneira os brasileiros irão às compras para as festas de final de ano. A consultoria Nielsen fez um estudo que busca entender esse comportamento. Foram identificados cinco segmentos do que eles chamam dos novos compradores de natal em tempos de Covid: constrangido e restrito; o constrangido, mas livre; meio-cauteloso; isolado, mas restrito; isolado, e livre.

  • Comunicação não-defensiva pode evitar conflitos e facilitar relações

    Comunicação não-defensiva pode evitar conflitos e facilitar relações

    04/12/2020 Duração: 08min

    Leny Kyrillos explica que a comunicação não-defensiva consiste em buscar o entendimento e a compreensão, mesmo em situações em que nos sentimos ofendidos. Uma das principais maneiras de aplicar essa estratégia é fazer perguntas abertas e baseadas na razão. 'É uma forma de se comunicar que vai abrir o diálogo, que vai permitir que o outro se coloque menos armado', afirma.

  • Oportunidades para quem está na gestão de uma startup

    Oportunidades para quem está na gestão de uma startup

    28/11/2020 Duração: 25min

    Existe no mercado investidores dispostos a entrar neste negócio ao seu lado. A questão é como atrair esses investidores. Para entender isso, o convidado do 'Mundo Corporativo' de hoje é Felipe Mansano, da EquitasVC, um fundo de investimentos de risco focado em startups.

  • Não dá para gerenciar marcas sem tecnologia mas também não dá para contar só com ela

    'Não dá para gerenciar marcas sem tecnologia; mas também não dá para contar só com ela'

    28/11/2020 Duração: 07min

    Cecília Russo e Jaime Troiano explicam de que forma as empresas podem se diferenciar em um mundo em que a maioria usa e abusa dos mesmos recursos tecnológicos.

  • A incrível conexão de Maradona com o público

    A incrível conexão de Maradona com o público

    27/11/2020 Duração: 08min

    Leny Kyrillos destaca algumas características do jogador que fizeram com que ele fosse tão querido e adorado pelos torcedores. Ela destaca que ele mostrava paixão pelo que fazia, tinha alegria de jogar e uma grande coragem. Além disso, sua condição de vulnerabilidade fez com que pessoas se sentissem conectadas.

  • A importância de investir na diversidade dentro da organização da sua empresa

    A importância de investir na diversidade dentro da organização da sua empresa

    21/11/2020 Duração: 26min

    Quantas mulheres estão em postos de liderança na sua empresa? Quantos negros fazem parte do comando da sua equipe? São perguntas que precisamos fazer a todo momento. No Mundo Corporativo de hoje, Mílton Jung conversa com Isabela Ventura, CEO da Squid, que tem se dedicado a transformar empresas e o mercado de trabalho.

  • O que esperar da Black Friday em plena pandemia

    O que esperar da Black Friday em plena pandemia

    19/11/2020 Duração: 06min

    Mílton Jung conversa com Cecília Russo e Jaime Troiano sobre a Black Friday, que esse ano será especial em função da pandemia. Cecília avalia que, com o isolamento, a sensação é que as pessoas estão com muito desejo represado por compras. 'Acho que vai ser uma Black Friday muito intensa', diz. Jaime alerta que é preciso ir com calma e aconselha: 'não vá fazer na Black Friday aquilo que você nunca fez na vida só para aproveitar uma oportunidade'.

  • As vantagens e armadilhas de marcas com assinatura de celebridades

    As vantagens e armadilhas de marcas com assinatura de celebridades

    14/11/2020 Duração: 06min

    Cecília Russo avalia que se um nome artístico for bem administrado, ele vende bem. Por isso, 'é uma estratégia interessante quando bem feita. Jaime Troiano ressalta que pode ser uma coisa boa, mas há um risco com essa associação. Se a pessoa pública sofrer um escorregão, isso afeta a percepção que as pessoas terão da marca. 'Uma coisa contamina a outra', diz.

  • Temos que estimular o desenvolvimento de soluções customizadas para o mercado do Brasil

    'Temos que estimular o desenvolvimento de soluções customizadas para o mercado do Brasil'

    13/11/2020 Duração: 25min

    O futuro da saúde e as oportunidades para novos negócios no setor são assuntos do Mundo Corporativo desta semana. Recebemos o médico Giovanni Guido Cerri, do Hospital das Clínicas de SP, que mantém um laboratório para startups testarem soluções na área. 'Acesso maior e custo menor. Isso vai fazer a grande transformação da saúde no país', defende.

  • A diferença entre os discursos de republicanos e democratas foi impressionante

    'A diferença entre os discursos de republicanos e democratas foi impressionante'

    13/11/2020 Duração: 06min

    Leny Kyrillos analisou o discurso da vitória de Joe Biden e Kamala Harris nas eleições presidenciais nos Estado Unidos. A comentarista destacou a sincronia entre os discursos dos dois vencedores da disputa eleitoral. 'Diferente do que era visto nos últimos anos, foram discursos que espalharam empatia e união', disse Leny.

  • A importância da ascensão de Kamala Harris

    A importância da ascensão de Kamala Harris

    08/11/2020 Duração: 08min

    Eleita vice-presidente na chapa com Joe Biden, Kamala Harris se tornou a primeira mulher no posto. Filha de jamaicano com uma indiana, ela representa o anseio da sociedade por mais diversidade em cargos de liderança.

  • Gentileza não é sobre não lucrar, mas sobre colocar as pessoas no centro

    Gentileza não é sobre não lucrar, mas sobre colocar as pessoas no centro

    07/11/2020 Duração: 27min

    Você conhece a plataforma digital Marketing de Gentileza? É a primeira rede social colaborativa e gratuita sobre marketing humanizado e negócios do Brasil. Para entender como aplicar o conceito na sua empresa, ouça a conversa com Laíze Damasceno, empreendedora e especialista em marketing de conteúdo humanizado.

  • Algumas marcas ainda criam distância com certos grupos sociais

    Algumas marcas ainda criam distância com certos grupos sociais

    07/11/2020 Duração: 05min

    'Marca tem, sim, senhor, o compromisso de inclusão social', defende Jaime Troiano. Ele descreve um erro comum das empresas na hora de tentar incluir outras classes econômicas entre o público consumidor: simplificar o produto, retirando elementos - inclusive da identidade visual -, para torná-lo mais barato. Cecília Russo reforça a importância de olhar para as pessoas em toda a sua dignidade, e não para os números.

  • Falas e atitudes de Donald Trump revelam traços narcisistas

    Falas e atitudes de Donald Trump revelam traços narcisistas

    06/11/2020 Duração: 07min

    Leny Kyrillos explica que o narcisismo é um distúrbio que se caracteriza pela falta de empatia e pelo complexo de grandeza. 'É muito diferente de vaidade', complementa. Segundo ela, são pessoas com uma grande necessidade de controle, que não ouvem as outras o redor, só se cercam de quem as apoiam e responsabilizam os outros pelos próprios erros. 'Tem tudo a ver com o perfil de Trump', afirma.

  • ‘Processo de inovação tem muito mais a ver com disciplina’

    ‘Processo de inovação tem muito mais a ver com disciplina’

    01/11/2020 Duração: 06min

    Em pauta na coluna, neste domingo, os temas inovação e tecnologia. Estes dois movimentos, afinal, andam juntos ou não?

  • Diante das inovações tecnológicas, o que não muda é sua capacidade emocional de lidar com as mudanças

    Diante das inovações tecnológicas, 'o que não muda é sua capacidade emocional de lidar com as mudanças'

    31/10/2020 Duração: 25min

    No Mundo Corporativo desta semana, recebemos Fabiana Fragiácomo, líder de comunicação e marketing do Instituto Ayrton Senna, para descrever como impulsionar os negócios através da ferramenta MRC, Marketing Relacionado à Causa. Ela tem sido importante para as empresas e marcas durante a pandemia. 'Só o desenvolvimento dessas habilidades dará conta das incertezas que o mundo apresenta', garante Fabiana.

  • Aspectos demográficos são muito importantes para desenhar plano de trabalho para marcas

    'Aspectos demográficos são muito importantes para desenhar plano de trabalho para marcas'

    31/10/2020 Duração: 07min

    Mílton Jung conversa com Jaime Troiano e Cecília Russo sobre a importância das marcas em olharem para seus clientes sob muitas lentes. Eles destacam a necessidade de as empresas estarem atentas às mudanças demográficas em suas regiões, para estarem prontas a atenderem as mudanças de mercado.

  • Novos tempos exigem de líderes tolerância maior ao erro e estímulo à criatividade

    Novos tempos exigem de líderes tolerância maior ao erro e estímulo à criatividade

    30/10/2020 Duração: 06min

    Leny Kyrillos fala sobre o processo de mudanças pelo qual as empresas estão passando nesse período de pandemia, e que envolve um novo paradigma e capacidade de adaptação. 'A gente sai de uma forma de liderança que cobra e pune quando a pessoa erra para um momento em que, cada vez mais, a criatividade tem que ser estimulada', explica. Segundo ela, sobrevive não o mais forte, mas aquele que consegue se adaptar às novidades.

  • Empresas são pressionadas por inovação

    Empresas são pressionadas por inovação

    25/10/2020 Duração: 09min

    Sandra Boccia explica que, para as empresas, importa menos o tempo de casa e mais a capacidade de novas linguagens que o profissional consegue aprender.

página 1 de 2

Informações: