Entrando Pelo Cano

Entrando Pelo Cano

Sinopse

O podcast Entrando Pelo Cano é apresentado por Renan Greca e Douglas Novelli. Seu foco é a comunidade gamer de Curitiba e do Brasil.

Quem ouviu esse, ouviu também:


Episódios

  • Super Mario Super Special, Parte 2
    Super Mario Super Special, Parte 2
    Duração: 37min | 21/03/2014

    Na continuação deste especial, Renan Greca, Douglas Novelli, Caio Cavallieri e Emmanuel Santos falam sobre Super Mario Galaxy, Super Mario Galaxy 2, Super Mario 3D Land e Super Mario 3D World, analisando o significado desses jogos para a série. Neste episódio: Defenda a Nintendo usando Super Mario Galaxy e seus punhos como argumentos, aprenda o que fazer com os pedaços do seu cérebro explodido, e descubra o que o Caio acha que pode melhorar em Super Mario Galaxy 2! (Duração: 37 minutos)

  • Super Mario Super Special, Parte 1
    Super Mario Super Special, Parte 1
    Duração: 40min | 14/03/2014

    Este mês vamos experimentar uma forma diferente de lançar podcasts. Ao invés de um episódio longo, iremos lançar uma sequência de episódios mais curtos abordando partes diferentes de um mesmo tópico. Desta vez, Renan Greca, Douglas Novelli, Caio Cavallieri e Emmanuel Santos falam sobre Super Mario 64 e Super Mario Sunshine, na primeira parte deste especial sobre a série 3D do encanador bigodudo mais famoso dos games. Neste episódio: Super Mario RPG não é 3D, chame de homenagem para não ficar feio e entenda porque a Nintendo nunca mais irá relançar Wind Waker! Duração: 40 minutos

  • Montando o Cano
    Montando o Cano
    Duração: 59min | 02/03/2014

    Eu até poderia tentar escrever algo que fizesse sentido sobre este episódio. Mas é uma tarefa difícil demais. Basicamente, Renan Greca (@RenanGreca), Douglas Novelli e Jonathan Moreira (@JirayaJonny) dão risadas enquanto tentam criar um conceito de jogo. Eu acho. Neste episódio: descubra quem é o verdadeiro host filho da p* desse programa, coloque a culpa no Jonathan, surpreenda-se com a ideia que o Renan tem de hospícios e tente entender o que foi esse episódio (e se conseguir, por favor nos explique, pois ainda estamos tentando)! (Duração: 59 minutos)

  • Memórias da Geração
    Memórias da Geração
    Duração: 02h45min | 28/01/2014

    Enquanto Wii U, PlayStation 4 e Xbox One se consolidam no mercado, nós não podemos deixar de lembrar da geração que se vai. Embarque numa viagem nostálgica neste Entrando Pelo Cano com Renan Greca (@RenanGreca) e Douglas Novelli, que falam de suas histórias com Wii, PlayStation 3 e Xbox 360, assim como Nintendo DS e PlayStation Portable, sistemas que compuseram a mais longa geração de vídeo games até agora e que trazem muitas memórias — boas e ruins. Neste episódio: descubra se a geração atual está perdida, saiba a principal diferença de um jogo para um livro, sinta-se idiota sacudindo um controle, decida entre falar a um NPC que sua namorada morreu ou fazê-lo explodir, saiba da incrível promoção de Angry Birds por apenas R$259,90 e conheça a brilhante engenharia de hardware da Microsoft! (Duração: 105 minutos)

  • Dos Games Ao Cinema
    Dos Games Ao Cinema
    Duração: 02h47min | 31/12/2013

    Empresas adoram espalhar suas propriedades intelectuais por todas as mídias. As companhias de games não são exceções, e filmes baseados em jogos tornaram-se comuns desde os anos ’90. Neste Entrando Pelo Cano, Jonathan Moreira (@JirayaJonny) se une a Renan Greca (@RenanGreca) e Douglas Novelli (que não tem um Twitter) para tentar descobrir quantos deles são realmente bons. Spoiler: Dá pra contar nos dedos de uma só mão. Neste episódio: ouça o Renan assinar nossa sentença de morte, veja se você tem os requisitos básicos para entrar na irmandade dos assassinos, esqueça as aparências e dê o papel para alguém que saiba atuar, abra um Kickstarter pra um filme de Super Smash Bros., conheça o anime em live action, e saiba o que causou o sucesso de Tomb Raider! (Duração: 107 minutos)

  • Doctor Who
    Doctor Who
    Duração: 02h38min | 22/11/2013

    Finalmente chegou o dia! Em comemoração aos 50 anos de Doctor Who, una-se a nós numa aventura pelo tempo explorando a magia e as curiosidades do Doctor, da TARDIS e de tudo mais. Convidados: Pedro Furtado e Guilherme Bittencourt Neste episódio: Viva algumas vidas, aventure-se pelo tempo e espaço, saia enquanto está ganhando, diga não aos M-M’s e pelo amor de Hylia: NÃO TRADUZA ISSO. (Duração: 98 minutos)

  • Bônus: A Música de Pokémon
    Bônus: A Música de Pokémon
    Duração: 28min | 10/11/2013

    Uma das características mais memoráveis da série Pokémon é sua trilha sonora. Neste episódio bônus, Renan explora alguns de seus temas favoritos da série enquanto explica algumas curiosidades sobre as músicas. (Duração: 28 minutos)

  • Pokémon X e Y
    Pokémon X e Y
    Duração: 02h36min | 27/10/2013

    Desde que nos conhecemos como gamers, nosso objetivo sempre foi o mesmo: nos tornarmos Mestres Pokémon! Neste episódio de Entrando Pelo Cano, conversamos sobre nossa história com Pokémon, do Game Boy ao Nintendo 3DS, e analisamos os detalhes dos novos jogos da série – Pokémon X e Y. GOTTA CATCH ‘EM ALL! Convidado: Jonathan “Jiraya Johnny” Moreira Neste episódio: Evite o mau olhado comprando apenas portáteis vermelhos, entenda como o TCG de Pokémon quase destruiu o EPC, o breeding está rolando solta no 3DS, veja o Mario se pegando com o Wario no meio de uma festa, odeie o Sylveon acima de tudo e PEGUE MULHERES COM POKÉMON! PS: Episódio pode conter linguagem ofensiva. (Duração: 96 minutos)

  • Arrume um emprego melhor
    Arrume um emprego melhor
    Duração: 02h31min | 15/09/2013

    Há vinte anos, Magic: The Gathering vem conquistando os corações, cérebros e carteiras de jogadores ao redor do mundo. Neste episódio falamos sobre a história do jogo, dicas para iniciantes e momentos memoráveis que tivemos com essas cartinhas de papel. Convidados: Caio Cavallieri e Pedro Furtado Neste episódio: Já comece com o trocadilho mais infame possível, goste tanto de um jogo que se livre do save só pra poder começar de novo, tente matar ganhando vida, nunca confie na AI de um jogo, descubra o que adolescentes vão fazer num acampamento… E FUJA DOS MALDITOS COOKIES!!!! (Duração: 90 minutos)

  • A EA é uma empresa legal...
    A EA é uma empresa legal...
    Duração: 02h31min | 31/08/2013

    … e nós não fomos pagos pra dizer isso! Surgidos em 2010, os Humble Bundles vêm ganhando cada vez mais relevância. O que inicialmente era um projeto focado unicamente em indie games, hoje em dia ganha o apoio de grandes estúdios como a Telltale, a Double Fine e até mesmo a EA. É tanta relevância que são o tema do EPC de agosto! Neste episódio: Saiba como fazer um jogo entrar em promoção, esqueça quais jogos você tem, fique tão assustado com alguns Bundles que comece a inventar novas palavras para descrever a situação, decepcione-se por não poder zerar as doações para a EA… e que se dane: TÁ POR 5 DOLARES!!! (Duração: 90 minutos)

  • E3: Sony Wins
    E3: Sony Wins
    Duração: 01h25min | 23/07/2013

    Este ano, Sony e Microsoft apresentaram seus novos consoles: PlayStation 4 e Xbox One. Nesta E3, as duas bateram de frente para conquistar os compradores de início de geração, mas o consenso geral é que só uma delas alcançou esse objetivo. E ouvi dizer que a Nintendo estava na E3 também! Neste episódio: Chegue ao choro em 15 minutos, esqueça os jogos que jogou, se recuse a ver trailers gigantes, tente descobrir o que diabos aconteceu com a Microsoft, entenda porque está na hora da Ubisoft virar um estúdio de cinema, tente entender porque FIFA 2014 não vai sair para PSOne… E TOMA ESSA MICROSOFT! (Duração: 85 minutos)

  • Magic e um VHS
    Magic e um VHS
    Duração: 31min | 08/06/2013

    Preparando-se para a E3, a Microsoft anunciou em maio o Xbox One, sistema multimídia para a sala de estar que, segundo alguns rumores, também roda video games. Neste breve episódio Douglas e Renan comentam sobre o que foi apresentado e discutem o que pode ser esperado nesta E3. Neste episódio: Aprenda a virar um jogo de Magic de 30×1 para -5×1 e tente demonstrar algum interesse pelo Xbox One… e falhe miseravelmente! X1? Xbone? XO? Xbox, go home. You’re drunk. (Duração: 31 minutos)

  • Nintendo vs. Third Parties
    Nintendo vs. Third Parties
    Duração: 02h42min | 22/05/2013

    Todo mercado segue uma lógica, com os games não é diferente. Ao longo dos anos muitas desenvolvedoras third-parties tem encontrado problemas para trabalhar com os consoles da Nintendo enquanto outras praticamente imprimem dinheiro. Isso se deve a que? sorte? competência ? ou simplesmente um pouquinho de bom-senso? Convidado: Pedro Furtado (sim, aquele) Neste episódio: Saiba o que esperar do Illumiroom, perceba que a Nintendo odeia dinheiro, se recuse a dar lucro para um babaca e entenda o motivo do título do episódio estar errado. (Duração: 102 minutos)

  • O Ano do Mario Verde
    O Ano do Mario Verde
    Duração: 02h56min | 20/04/2013

    Após uma breve piada de 1º de abril, finalmente temos o episódio de abril! Desta vez falamos do irmão esverdeado do encanador mais famoso da Terra, Luigi! Convidado: Luís Mendes Neste episódio: A melhor versão de Aliens, esqueça da pauta e vamos falar de Pokémon, como jogar um jogo sem entender droga nenhuma do que está escrito, descubra o motivo pelo qual a Nintendo não licencia suas franquias, vejam o Douglas ter o maior lapso temporal da história e divirta-se jogando Zelda com um aspirador de pó! (Duração: 116 minutos)

  • Aliens: Colonial Marines e as lombrigas gigantes do espaço
    Aliens: Colonial Marines e as lombrigas gigantes do espaço
    Duração: 01h07min | 31/03/2013

    Em 2006 a Sega anunciou Aliens: Colonial Marines, um revolucionário jogo de tiro em primeira pessoa que presta homenagem ao clássico filme de 1986. Após longos anos de espera, finalmente temos nossas mãos nesta obra-prima e agora tentamos entender porque foi alvo de tantas críticas injustas da mídia. (Duração: 67 minutos)

  • mEPC: Exclusivos de Wii U
    mEPC: Exclusivos de Wii U
    Duração: 25min | 19/03/2013

    Neste mEPC, Renan fala sobre os principais exclusivos atuais do Wii U: Nintendo Land, New Super Mario Bros. U e ZombiU enquanto joga (e xinga) Bit.Trip Runner e está resfriado. Imperdível! (Duração: 25 minutos)

  • Zelda Deathmatch, Parte 2
    Zelda Deathmatch, Parte 2
    Duração: 01h21min | 10/03/2013

    Na épica conclusão da nossa discussão sobre Zelda, conversamos sobre o mais recente jogo Skyward Sword e tentamos entender a vida romântica do herói de Hyrule, além de conversar sobre a timeline e o futuro da série. Convidados: Caio Cavalieri e Alex dos Santos Neste episódio: Veja a melhor relação entre o Link e a Zelda e não ouse discutir, escolha entre um peixe e um cavalo, escreva a maior história que já foi criada num guardanapo e, se for jogar Super Mario Bros. 3 FIQUE LONGE DE PORTAS DE VIDRO!!! (Duração: 81 minutos)

  • Zelda Deathmatch, Parte 1
    Zelda Deathmatch, Parte 1
    Duração: 01h11min | 19/02/2013

    EPC008 The Legend of Zelda é uma das maiores séries da história dos games. Uma de suas peculiaridades é a vasta diversidade entre seus jogos, que causa muita discussão entre seus fãs para decidir qual é o melhor. Este mês, reunimos um fã de cada jogo 3D da série (menos Ocarina of Time, porque todo mundo o ama) para discutir as qualidades e defeitos de cada um. Convidados: Caio Cavalieri e Alex dos Santos Neste episódio: Contemple a ira de um fã de Rayman, evite falar de timeline, procure motivos para não gostar de Majora’s Mask, navegue ouvindo uma das melhores músicas já feitas, aprenda como não usar um arco e flecha e pesque peixes em pleno ar! (Duração: 71 minutos) Atenção! a parte 2 desse mesmo episódio irá ao ar no mês de março.

  • Depois do fim - retrospectiva 2012
    Depois do fim - retrospectiva 2012
    Duração: 01h18min | 11/01/2013

    2012 chegou ao fim, e com isso temos o obrigatório episódio anual de retrospectiva. Discutimos o que surpreendeu, o que decepcionou e o que deixamos passar, por falta de oportunidade ou vontade. Também discutimos os lançamentos confirmados para 2013 o que esperar neste ano novo! Neste episódio: Escolha entre destruir o mundo ou construir uma familia, não jogue nada com um 3 no nome, aprenda como não se lança um jogo, e alguém me diz pq eu estou jogando isso!? (Duração: 78 minutos)

  • Como o Steam nos levou à falência
    Como o Steam nos levou à falência
    Duração: 01h13min | 14/12/2012

    Com o advento da Internet, diversas formas de entretenimento estão tentando uma nova forma de distribuição: a digital. Hoje, é possível comprar músicas, filmes, jogos e livros sem levantar do sofá. Será este o futuro ou apenas uma era passageira? Convidado: Cainã Trevisan Neste episódio: Descubra as vantagens e problemas do jogos em mídias digitais, conheça o ápice da preguiça ao ler um livro, e se você tiver um WiiU, não ficaremos chateados se nos chamar para jogar! (Duração: 73 minutos)

  • mEPC: Renan vs. Spike VGAs
    mEPC: Renan vs. Spike VGAs
    Duração: 10min | 03/12/2012

    O mini Entrando Pelo Cano é uma sub-série composta por episódios breves com apenas um apresentador. Seu foco é exibir uma opinião sobre um determinado tópico sem muita enrolação. Neste mEPC, Renan aborda o Spike TV Video Game Awards e explica por que não acredita no auto-denominado "Oscar dos video games". Música de fundo: "Te Inveniam", por Chris Apple, de Harmony of a Hunter: 101% Run

  • ... Dafuq?
    ... Dafuq?
    Duração: 102h00s | 03/11/2012

    Este programa aborda tópicos explícitos como cocôs gigantes que cantam e encanadores de gravata. Ouça a seu próprio risco. Convidado: Pedro Furtado Neste episódio: Finja que seus fracassos não existem, jamais confie na Philips, entenda por que a NoA está certa em não localizar certas coisas, não julgue um jogo pela capa, nunca tente entender Metal Gear e fuja de homens de 35 anos que querem se tornar uma fada!!!

  • Assassin’s Creed Cin— não, Três
    Assassin’s Creed Cin— não, Três
    Duração: 01h28min | 03/10/2012

    Cada geração de consoles é marcada por algumas séries que nasceram nesse período. Para a sétima geração, Assassin’s Creed foi uma dessas séries. Alguns dos jogos de maiores sucessos tanto no Xbox 360 quanto no PlayStation 3, as aventuras de Altaïr, Ezio e Connor serão lembradas por muito tempo. Convidado: Gustavo Huida Neste episódio: Mantenha sua dignidade ou aproveite as promoções da Live, entenda como surgiu a lenda do Altaïr, saiba qual é a forma correta de trazer o bem ao mundo e segurem seus cérebros: VAI SAIR UM JOGO PARA O VITA! (Duração: 88 minutos)

  • Warp Zone 001 - Wii U Preview
    Warp Zone 001 - Wii U Preview
    Duração: 49min | 16/09/2012

    O lançamento do Wii U está próximo, e gravamos este episódio especial para rever as informações divulgadas sobre o sistema no dia 13 de setembro. Neste episódio: os pacotes do Wii U, o maravilhoso set list inicial, plantas que brilham, prepare seus orgãos internos e escolha a cor que quiser, desde que seja preto! (Duração: 49 minutos)

  • A Era dos Aniversários
    A Era dos Aniversários
    Duração: 01h02min | 06/09/2012

    A indústria dos games está entrando em sua quarta grande década, e com isso seus personagens estão alcançando idades notáveis. Vários jogos presentes desde a época do NES estão celebrando seus 25 anos, e alguns resolveram celebrar ainda mais cedo, com apenas 20 ou até 10 anos de presença. Enquanto isso, alguns aniversários foram esquecidos por sua empresa, mas ganharam homenagens tão marcantes quanto pelos seus fãs. Convidado: Alexandre Valente. Neste episódio: aprenda a comemorar em grande estilo, tente entender a comemoração de Final Fantasy, descubra para que serve um UMD, consiga um cinto do Ryu, pare tudo que estiver fanzendo e assistir Firefly! (Duração: 62 minutos)

  • Quem Quer Ser Um Milionário? Edição Cogumelo
    Quem Quer Ser Um Milionário? Edição Cogumelo
    Duração: 01h01min | 04/08/2012

    Eles definiram a indústria na década de ‘80 e continuaram dominantes durante os anos ‘90. Contudo, com o surgimento dos gráficos poligonais, perderam força até que, no início do novo milênio, os jogos bidimensionais estavam a um passo da extinção. Na metade da década, iniciaram uma escalada que os trouxeram novamente à uma posição de destaque nos games e, novamente, à frente disto tudo, está um lendário encanador. Convidado: Henrique Gusso. Neste episódio: evite jogos com dinossauros robôs, entenda como New Super Mario Bros. salvou todo um gênero lotado de obras primas, conheça o console open-source e enlouqueça com figmas, figmas e mais figmas!!! (Duração: 61 minutos)

  • Encontros e Conferências
    Encontros e Conferências
    Duração: 02h32min | 07/07/2012

    No nosso primeiro episódio, conversamos com Marcelo Morales, fundador do grupo de encontros de 3DSs de Curitiba e também discutimos nossas conclusões sobre a E3.

Informações: